partidos material escritorioO IMD fez recentemente a entrega de material de escritório a dois partidos políticos. O material doado incluí cadeiras e mesas do escritório, quadros com Flip Chart e alguns equipamentos informáticos.

Nesta fase, os beneficiários foram a Coligação União Democrática e o Partido para o Progresso do Povo Moçambicano (PPPM), formações políticas que concorreram nas eleições de 15 de Outubro.

Os mesmos, mostraram-se satisfeitos com o apoio.

"É um gesto louvável por parte do IMD e responde a uma das nossas preocupações no que diz respeito à capacidade institucional" disse Paulino Nicopola, presidente do partido PALMO, em representação à Coligação União Democrática.

partidos material escritorio 1"Para além de aumentar os equipamentos que já possuimos, este apoio vai nos permitir também renova-lo", afirmou Abnero Madangue, representante do PPPM.
Na ocasião, Hermenegildo Mulhovo, Director Executivo do IMD, disse que o acto enquadra-se nas prioridades da organização que dirige para os próximos cinco anos. "O IMD reconhece a relevância dos partidos políticos para a democracia multipartidária.

Os mesmos enfrentam muitas dificuldades em termos de condições de trabalho. Por isso vamos continuar a ter os partidos como nosso principal grupo alvo nós próximos cinco anos e vamos continuar a dar o nosso apoio", disse Mulhovo.

 

De referir que no âmbito das Eleições Gerais, o IMD concedeu apoio aos três partidos com representação parlamentar, nomeadamente, Frelimo, Renamo e MDM.

"Demos um apoio bilareral a estes partidos, como meios informáticos e recursos financeiros", disse Mulhovo.

O IMD tem como grupo alvo das suas acções, com particular enfoque para os partidos políticos.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom