presidente assembleia provincial gaza visita imdO presidente da Assembleia Provincial (AP) de Gaza, João Matusse, visitou na manhã do dia 31 de Outubro de 2018, o Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD), para se inteirar dos trabalhos realizados pela organização e explorar possibilidades de parcerias. 

Matusse, fez-se acompanhar por Matias Macamo, vice-presidente da AP de Gaza e foram recebidos por Hermenegildo Mulhovo, director executivo do IMD e sua equipa.

Segundo Matusse, a província de Gaza “está a receber muitos investimentos na área de indústria extractiva”. Por este motivo, o presidente considera que “é muito importante fortalecer a capacidade dos membros da AP para poderem acompanhar o nível de investimentos que a província está a receber nesta e nas outras áreas”.

presidente assembleia provincial gaza visita imd 2Por sua vez, Hermenegildo Mulhovo apresentou os trabalhos que o IMD tem estado a realizar, destacando que a organização tem interesse em continuar a apoiar as APs na área de indústria extractiva de modo a fortalecer as suas capacidades como um órgão fiscalizador e representa e defende os interesses das comunidades.

IMD trabalha directamente com seis assembleias provinciais no país, nomeadamente Inhambane, Manica, Tete, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado, capacitando os membros destas APs em matérias de fiscalização na área de Industria Extractiva. O IMD pretende contemplar todas as províncias num trabalho virado para a área da descentralização.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom