memorando imd mjarAinda por ocasião do lançamento das cerimónias de celebração dos 30 anos da democracia, o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos e o IMD assinaram um memorando de entendimento, que visa, entre outros aspectos, a união de esforços para a promoção de princípios e valores democráticos.

“Em parceria com o IMD, passamos a disponibilizar a nossa Constituição em formato mais acessível, para que todos estejamos mais conscientes nos nossos deveres, direitos e liberdades no contexto do exercício da cidadania", afirmou à ministra, referindo-se a Constituição da República em miniatura e de fácil porte.

 

Na ocasião, a ministra exortou mais actores a se envolverem para a materialização da iniciativa. “Para massificação do movimento, ‘cada cidadão uma constituição da República’, exortamos a outras instituições a contribuírem neste empreendimento de tornar mais acessível a nossa lei mãe, se possível nas línguas faladas pela nossa população”, declarou.

memorando imd mjar 1Sobre a assinatura do memorando, o Director Executivo do IMD explicou que é expectativa desta organização, em parceria com o MJACR, contribuir para a materialização do interesse mútuo de “levar a nossa constituição para zonas mais recônditas, promovendo valores e princípios democráticos para inspirar praticas e atitudes que conduzam a consolidação da cultura democrática”.

Testemunharam o acto deputados da Assembleia da República, membros do Conselho Consultivo do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, membros do corpo diplomático, sociedade civil, religiosos e académicos.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom