IMG 20210505 WA0053O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) e a V Comissão da Assembleia da República, a Comissão de Agricultura, Economia e Ambiente (CAEA), mantiveram esta quarta-feira, 5 de maio, um encontro de coordenação das actividades previstas para o ano em curso no sector da indústria extractiva.

O encontro teve lugar nas instalações da Assembleia da República, na cidade de Maputo. O IMD fez-se representar no encontro pelo Director de Programas, Dércio Alfazema e a Gestora de Projetos, Fidália Maculuve, sendo que a Comissão fez-se representar pelo seu vice-presidente, Manuel Ramessane e pela Vice-relactora, Glória Salvador.

As duas entidades têm uma parceria com vista ao reforço das capacidades do Parlamento na sua actuação na fiscalização do sector da indústria extractiva. Entre outras actividades, estão previstas acções de formação, visitas de fiscalização, intercâmbio com outros actores relevantes no sector extractivo ao nível nacional e internacional.

O IMD e a Assembleia da República são parceiros na implementação do projecto Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Províncias na Fiscalização do Sector da Indústria Extractiva em Moçambique, financiado pelo Governo da Finlândia, através do seu Ministério dos Negócios Estrangeiros. No mesmo projecto, são também parceiros de implementação a finlandesa DemoFinland e a holandesa Netherlands Institute for Multiparty Democracy (NIMD).

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom