encontro ue sociedade civil cabo delgadoO Instituto para Democracia (IMD) participou nesta terça-feira, 29 de junho, em Cabo Delgado, no diálogo entre a Embaixada da União Europeia e Organizações da Sociedade Civil com intervenções na região norte de Moçambique. O encontro, dirigido pelo Embaixador da União Europeia, António Sánchez Benedito Gaspar, enquadra-se no âmbito dos Instrumentos de Contribuição para a Estabilidade e Paz (IcSP), iniciativa financiada por este bloco regional.

No encontro foram partilhados progressos, impactos e desafios, bem como estratégias para a construção de uma paz sustentável.

Sánchez mostrou ter esperança que o conflito em Cabo Delgado seja ultrapassado e encorajou as organizações parceiras a darem a sua contribuição para a estabilidade e paz em Cabo Delgado, trazendo soluções para que os jovens não sejam recrutados para apoiar os terroristas.

Na ocasião, o Gestor de Projectos do IMD, Gerson Malute, partilhou algumas actividades em curso na província e na região Norte do país, com destaque para apoio ao processo da descentralização, reforço do mecanismo de diálogo comunitário e a iniciativa TIPs financiada pela União Europeia e implementada numa parceria com FCA e IESE.

Para além do IMD, participaram também do encontro representantes da AMA, Fundação Aga Khan - AKF, OIM, UNICEF, Fundação Masc e comunidade Sant Egídio.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom