instituto mulher politicaNo âmbito da promoção da participação política da mulher na política o Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD), vai lançar no próximo dia 19 de Junho, na cidade de Maputo a “Academia Política da Mulher”.

Essencialmente, com a academia, o IMD pretende congregar todas as iniciativas do IMD voltadas para a promoção da participação da mulher. Assim, as suas acções estarão voltadas para o fortalecimento da capacidade interventiva da mulher eleita para os diferentes órgãos, advocar para que os partidos políticos incluam mais mulheres nas listas de candidaturas em posições cimeiras para que tenham maior probabilidade de serem eleitas, influenciar para uma maior sensibilidade para a agenda da mulher e incentivar, através de palestras e formações apoiar mulheres iniciantes na política.

A academia vai realizar sessões de formação, debates, palestras, estudos, acções de lobbies e advocacia envolvendo mulheres e tomadores de decisões a diferentes níveis.

Desta forma, o IMD espera contribuir para que a mulher se sinta cada vez mais estimulada, determinada e auto confiante em lutar para superar as barreiras discriminatórias que as impedem ao acesso e sucesso na carreira política.

 

Contacto

+258 843066565
Avenida Salvador Allende, Nrº 753

mapa

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixoscoleccao alema footer

Criação e implementação: DotCom