eleicoesNo dia 15 de Outubro do corrente ano vão decorrer as VIª eleições Gerais, as IIIª provinciais, e pela primeira vez serão eleitos os Governadores provinciais (como cabeça-lista dos partidos e/ou de Coligação de Partidos Políticos). Neste contexto, o Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) pretende promover uma Mesa-Redonda de partilha do mapeamento dos incidentes e conflitos eleitorais, e dos resultados da avaliação do Código de Conduta e Ética Eleitoral, no dia 23 de Julho, em Maputo.

O encontro vai decorrer no âmbito dos preparativos das Eleições Gerais e Provinciais do dia 15 de Outubro, pretendendo-se dar um alerta com base na experiência dos processos eleitorais realizados desde as Eleições Gerais e Provinciais de 2014 até o recenseamento eleitoral de 2019. O encontro, vai ainda debruçar sobre os locais de maior risco de conflitos e os tipos de conflitos mais frequentes, bem como também vai reflectir sobre os mecanismos de mitigação. Este encontro decorre no âmbito da parceria entre o IMD e a Embaixada da Alemanha.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom