IMD, Demo Finland, NIMD e Assembleia da República reuniram virtualmente nesta terça-feira, 17 de março, para avaliar a implementação do projecto "Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na Fiscalização do Sector da Indústria Extrativa em Moçambique".
No encontro foram partilhados e analisados os relatórios financeiros e programáticos de 2020 e os participantes apontaram ainda, lições e desafios, sobretudo ligados as restrições impostas pela Covid-19, que levaram a mudança da estratégia de Implementação das actividades.
Neste sentido, consideram que foi um grande ganho o reforço de uso das plataformas digitais para a realização de encontros semipresenciais, bem como sinergias com outros projectos implementados pelo IMD para realização de acções com maior impacto.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros Finlândia, financiador do projecto, também participou do encontro a partir da sede em Helsinkia e da Embaixada em Maputo, aprovou os relatórios e parabenizou o consórcio pelos resultados alcançados em 2020 sobretudo no contexto da pandemia.
O projecto está na segunda fase que vai de 2020 a 2023.