EMBAIXADA IRLANDA VISITA IMD 2022O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) recebeu nesta terça-feira (24 de Maio), no seu escritório uma equipa da Embaixada da Irlanda, no qual estavam integrados representantes do Ministério de Negócios Estrangeiros da Irlanda (Robert Paul e Arianna Whealan).

IMD e OSISAO Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) recebeu nesta quarta-feira (25 de Maio), no seu escritório, uma equipa de gestores da Open Society Initiative for Southern Africa (OSISA).

O encontro serviu para passar em revista as principais intervenções que o IMD tem desenvolvido à luz do plano estratégico e para partilhar os principais resultados alcançados através do apoio da OSISA.

Deputados da AR colhem experiências sobre mineração amiga do ambiente 1Uma delegação de deputados da Assembleia da República, chefiada pelo Primeiro Vice-presidente, Hélder Injojo, visitou, na última sexta-feira, 20, na Finlândia, a Empresa Sandvik, vocacionada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para uma exploração sustentável dos recursos minerais.

De acordo com a deputada Telmina Pereira, que falava na qualidade de porta-voz da delegação moçambicana, esta foi uma oportunidade de visitar uma empresa que se dedica à produção de tecnologias de ponta para área de mineração, tanto em profundidade quanto em superfície que pode ser aplicável para Moçambique tendo em conta as questões ambientais.

deputados moz finlandia 2022 1Os deputados da Assembleia da República de Moçambique, que se encontram de visita a República da Finlândia, visitaram nesta quinta-feira, 19 de maio, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia, onde participaram de um encontro com a Secretaria de Estado Adjunta do Ministério, Elina Kalkku.

No encontro, Elina Kalkku destacou a longa história de cooperação entre os dois países e renovou interesse prosseguir neste sentido.

IMG 0826O Primeiro Vice-Presidente da Assembleia da República, Hélder Injojo, enalteceu, esta terça-feira, 17 de maio, na cidade de Helsínquia, na Finlândia, o apoio que Moçambique tem recebido da União Europeia, sobretudo, na componente de logística e de treinamento das Forças Armas de Defesa de Moçambique para fazer face ao terrorismo que afecta alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Injojo, que chefia uma delegação de parlamentares que se encontra naquele país europeu para a troca de experiências e o reforço das relações entre os parlamentos dos dois países, explicou que “neste momento em Moçambique a situação política é estável”.

Contacto

+258 843066565
Avenida Salvador Allende, Nrº 753

mapa

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsuecia

Criação e implementação: DotCom