IMD forma 24 Jornalistas das Radios Comunitárias de 12 distritos abrangidos pelo DELPAZO Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) realizou de 28 de Fevereiro a 01 de Março a formação de 24 jornalistas de 12 Rádios Comunitárias provenientes dos distritos abrangidos pelo DELPAZ nas províncias de Sofala, Manica e Tete afectadas pelo recente conflito politico militar.

IMD forma 24 Jornalistas das Radios Comunitárias de 12 distritos abrangidos pelo DELPAZ 1A formação que contou com a presença do Secretário de Estado da Provincia de Manica, Edson da Graça Francisco Macuacua visava transmitir tecnicas para disseminação de mensagens sobre Inclusão social, diálogo para construção da Paz e Empoderamento de gênero, aos jornalistas comunitárias das resferidas rádios comunitárias, de modo que contribua para a restauração das comunidades afectadas pelo conflito armado e sintam se parte dos processos de governação e desenvolvimento local.

Na ocasião, Edison Macuacua instou aos jornalistas comunitários a assumirem o seu papel de comunicadores para influenciar mudanças nas mentes promovendo a convivência pacifica e harmoniosa das populações sem quaisquer tipos de descriminação.

IMD forma 24 Jornalistas das Radios Comunitárias de 12 distritos abrangidos pelo DELPAZ 2A formação que foi testemunhada pelos Delegados Provinciais do Instituto de Comunicação Social (ICS). Partidos Políticos, OSC, Academias e Entidades Religiosas foi marcada com a presença da UNCDF, Agência de Cooperação Austriaca (ADA) e Agencia de cooperação Italiana (AICS) parceiros estratégicos de implementação do DELPAZ.

Importa salientar que no contexto do DELPAZ a formação conta com o financiamento da União Europeia através da UNCDF.