Enviado Pessoal do SG das Nações UnidasO Director Executivo do Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD), Hermenegildo Mulhovo e o Director de Programas, Dércio Alfazema mantiveram na segunda-feira, 6 de abril, um encontro com o Enviado Pessoal do Secretário-geral das Nações Unidas em Moçambique, Mirko Manzoni.

No encontro, as partes abordaram sobre temáticas relacionadas com a Paz tendo em conta o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), bem como sobre alguns desafios ligados a consolidação da democracia multipartidária em Moçambique.

Na ocasião Mirko Manzoni mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados com o processo do DDR não obstante vários desafios locais e globais. Mais ainda, destacou e reconheceu o importante papel da sociedade civil e de outros actores para a promoção da Paz e Reconciliação nacional.

Por sua vez o Director Executivo do IMD destacou os trabalhos que a organização tem vindo a realizar focados no processo de Paz e reconciliação nacional e reconheceu o papel do Peace Process Support - The Secretariat (PPS) nos progressos alcançados no âmbito do DDR.

As partes mostraram abertura em cooperar para o sucesso do DDR e no reforço da Paz em Moçambique.

O encontro decorreu nos escritórios do Enviado Pessoal do Secretário-geral das Nações Unidas, na cidade de Maputo.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom