IMD recebido pelo Enviado Pessoal do SG das Nações UnidasRepresentantes dos partidos FRELIMO, RENAMO e MDM que estão de visita ao Reino dos Países Baixos (Holanda) interagiram nesta quarta-feira, 29 de março, em Haia, com a equipa do Departamento da África Subsaariana.

Na ocasião, Sanne Löwenhardt, Directora da Divisão de África Oriental e Austral, partilhou a Estratégia de Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda para África (2023-2032) tendo destacado que vai priorizar o combate à pobreza, Direitos Humanos e a redução da imigração.

Os representantes dos partidos políticos agradeceram o apoio prestado pela Holanda à Moçambique e África no geral e encorajaram a Holanda a prosseguir com apoios visando o reforço de capacidade das instituições democráticas.

Partilharam ainda desafios relativos a transparência nos processos eleitorais.

No mesmo dia os partidos visitaram o parlamento e tiveram um encontro com representantes do partido Christian Democratic Appeal (CDA) que faz parte da coligação governamental.

A visita que decorre com apoio do Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) e é financiada pelo Reino dos Países Baixos (Holanda) em Moçambique, através do programa IGUAL prossegue nesta sexta-feira.

A visita tem como objectivo colher experiências das instituições democráticas do Reino dos Países Baixos em matérias ligadas a manutenção da paz, processos eleitorais, descentralização e governação democrática.

IMD recebido pelo Enviado Pessoal do SG das Nações Unidas 1

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom