Assembleia Provincial de Cabo Delgado troca experiência com a Assembleia Provincial de NampulaOs Membros da Assembleia Provincial de Cabo Delgado realizaram uma visita de quatro dias (11 a 14 de Abril) à Assembleia Provincial de Nampula para reforçar as relações e troca de experiências entre as duas congéneres. A visita teve como objectivo uniformizar metodologias de trabalho entre as duas Assembleias Provinciais.


A delegação da Assembleia Provincial de Cabo Delgado era composta de 5 membros das comissões de trabalho e um técnico do Secretariado da Assembleia Provincial de Cabo Delgado. Os membros fazem parte da Comissão para Assuntos de Plano e Finanças; Assuntos de Normação e Governação Descentralizada Provincial; Assuntos de Petição, Queixas e Reclamações, Assuntos Económicos, Sociais e Ambiente e Assuntos de Agricultura e Desenvolvimento Local.

Durante os quatro dias da visita, foram realizadas visita às instalações onde funciona a Assembleia Provincial de Nampula, encontros com as Comissões específicas da Assembleia Provincial de Nampula e participação dos membros da Assembleia Provincial de Cabo Delgado na IXª Sessão Ordinária da Assembleia Provincial de Nampula, com a seguinte agenda de trabalho: Apresentação do Relatório de Execução do Plano e Orçamento do Conselho Executivo Provincial de Nampula para 2022 e Apresentação do Relatório de Conta de Gerência dos Órgãos de Governação Descentralizada Provincial da Assembleia Provincial de Nampula para 2022.

A visita foi organizada pela Assembleia Provincial de Cabo Delgado em parceria com o Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) no âmbito da implementação do Projecto “Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na Fiscalização do Sector da Indústria Extractiva em Moçambique", que conta com o apoio da Embaixada da Finlândia.

Assembleia Provincial de Cabo Delgado troca experiência com a Assembleia Provincial de Nampula 2023

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom