Assembleia Provincial de Manica fiscaliza actividades da indústria extractiva no distrito de ManicaUma delegação de 19 membros da Assembleia Provincial de Manica realizou uma visita de fiscalização no distrito de Manica, província do mesmo nome, no dia 12 de Maio. A visita tinha como objectivo fiscalizar a implementação do Plano Econômico e Social (PES) da província e do distrito de Manica, dando atenção especial ao sector da indústria extractiva, com foco para questões ambientais.

Naquele distrito, a delegação visitou as empresas Mina Alumina e Explorator no Posto Administractivo de Machipanda empresas Companhia Mineira do Gilé e Flomining SA, as associações mineiras de Mimosa, Munhena e Jacoma Minerais, no posto administrativo de Mavonde. Igualmente, aquele órgão de governação descentralizada provincial visitou as infraestruturas sociais construídas pelas empresas que operam no sector mineiro no âmbito da responsabilidade social no Posto Admnistractivo de Mavonde.

A acção foi organizada pela Assembleia Provincial de Manica em parceria com o Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) âmbito do projecto “Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na Fiscalização da Área da Indústria Extractiva em Moçambique”, que conta com o apoio da Embaixada da Finlândia.

Assembleia Provincial de Manica fiscaliza actividades da indústria extractiva no distrito de Manica 1

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom