AP INHAMBA RECEBIDA PELA AP TETEUma delegação da Assembleia Provincial de Inhambane (API), realizou na terça e quarta-feira, 6 e 7 de Junho, uma visita de dois dias à sua congénere de Tete (API) tendo em vista reforçar as relações e troca de experiências entre os dois órgãos de governação descentralizada provincial.

Com esta visita, a API pretendia fortalecer as capacidades dos seus membros e técnicos, adquirindo experiência em diversas matérias, com o destaque para actuação do órgão em actividades do sector extractivo. A delegação da API foi composta por nove integrantes, entre membros e técnicos do órgão.

 

APs de Inhambane e Tete recebidas pela JindalEm Tete, uma das províncias mais ricas em recursos naturais, a Assembleia Provincial de Inhambane realizou encontros de trabalho com a sua contraparte daquela província. Os dois órgãos partilharam experiencias sobre o seu funcionamento nas diversas áreas de sua competência, com o principal destaque para a fiscalização de actividades do sector extractivo.

Igualmente, a API acompanhou ações de fiscalização a empresa Jindal, um empreendimento do sector extrativo, pela sua congênere de Tete. Os dois órgãos de representação descentralizada provincial visitaram algumas comunidades locais, afectadas por estes empreendimentos naquele ponto do país.

A visita é organizada pelas Assembleias Provinciais de Inhambane e Tete, em parceria com o Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) no âmbito da implementação do Projecto “Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na Fiscalização do Sector da Indústria Extractiva em Moçambique", que conta com o apoio da Embaixada da Finlândia.

AP INhamabane e AP Tete na Jindal

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom