O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD), foi recebido na quarta-feira da semana finda, 20 de março, por uma equipa do secretariado da Assembleia da República.
O encontro serviu para o IMD apresentar dois projectos novos, a serem implementado ao longo de 2024 juntamente com o Secretariado da Assembleia da República.
Trata do projecto “Consolidando o Papel do Secretariado Parlamentar na assessoria do deputados para o desempenho das suas funções no sector da indústria extractiva” e “Pro-cívicos e Direitos Humanos”.
O primeiro será implementado junto com o Centro de Estudos para Formação Parlamentar (CEFP) e será focado no reforço das capacidades deste e do secretariado da Assembleia da República no seu papel de assessorar os deputados no desempenho das suas funções.
O segundo está orientado ao reforço da participação dos cidadãos e da sociedade civil no processo de governação inclusiva, sendo que o Parlamento será um dos actores chave para a execução de parte das componentes deste projecto.
No encontro, o Secretariado da Assembleia da República fez representar por Marília Antônio, Directora da Divisão de Relações Públicas e Internacionais (DIREPI), Jaime Matias, Chefe do Departamento de Cooperação, Gervásia Lapone, Chefe da Repartição Bilateral, Artur Chunguane, Director Adjunto da Centro de Estudos e Formação Parlamentar (CEFP) é Augusto Domingos, também do CEFP. Por seu turno, o IMD fez-se representar por Osman Cossing, Coordenador de Programas, Fidália Chivale e Glécio Massango, ambos Gestores de Projectos do IMD.