c6cc5e6f a90c 4d83 87df 3bd672b7bee2Teve início nesta terça-feira, 22 de abril, na cidade de Nampula, província do Nampula, a formação sobre monitoria de políticas públicas, advocacia e exercício da cidadania, com duração de dois dias. O evento decorre no âmbito da iniciativa Escolas para a Democracia e tem como tema: “Formação sobre Monitoria de Políticas Públicas, Advocacia e Exercício da Cidadania & Disseminação do Guião sobre Boas Práticas de Paz, Reconciliação e Coesão Social”.

Participam desta formação 25 representantes de organizações da sociedade civil (OSC) e ativistas sociais provenientes dos distritos de Mogovolas, Moma, Angoche e Memba. A formação tem como objetivo reforçar as capacidades das OSCs e cidadãos, dotando-os de conhecimentos e ferramentas para a monitoria de políticas públicas, ações de advocacia e o exercício pleno da cidadania.

O encontro contou com intervenções da presidente da Plataforma Provincial das Organizações da Sociedade Civil da Província de Nampula (PPOSC-NP), Luísa Hoffman, e do gestor de projetos do IMD, Carvalho Cumbi.

Hoffman afirmou que a formação contribuirá para que os participantes desempenhem um papel mais activo no desenvolvimento das comunidades e dos seus locais de origem. Na mesma linha, Carvalho Cumbi destacou o contributo da formação para o fortalecimento das organizações da sociedade civil locais, promovendo a sua capacidade de influenciar positivamente a defesa dos direitos humanos e os interesses das comunidades nas políticas públicas.

Este encontro é realizado pelo IMD, em parceria com a PPOSC, no âmbito da implementação do programa “Pro Cívico e Direitos Humanos”, financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia, através da sua Embaixada em Moçambique, e em parceria com o programa PROPAZ, financiado pela União Europeia.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom