Agenda de Eventos

Formação de formadores de Observadores Eleitorais provinciais
Sexta-feira, agosto 16, 2019
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Na sequência das VI.ªs Eleições Gerais e III.ªs Eleições Provinciais agendadas para o dia 15 de Outubro de 2019, o IMD em colaboração com a plataforma de observação eleitoral conjunta – Sala da Paz vai realizar no dia 16 de Agosto a formação de 12 formadores de observadores eleitorais provinciais.

Os mesmos vão de seguida realizar formações nas províncias de Nampula, Zambézia, Sofala, Manica, Tete e Gaza, onde na fase da Campanha Eleitoral e através de organizações da sociedade civil baseadas nestas províncias e membros da Sala da Paz, vai fazer o recrutamento de 86 observadores eleitorais distribuídos para a totalidade dos distritos. Na fase de campanha o IMD vai contribuir para a Sala da Paz com um observador eleitoral por distrito, nas provinciais acima indicadas.. 

O processo de selecção e recrutamento dos 86 observadores eleitorais para a Campanha Eleitoral será liderado pelas organizações da sociedade civil locais previamente identificadas para o efeito. Este mecanismo adoptado para a selecção de observadores através de organizações locais e membros da Sala da Paz, visa garantir que sejam identificadas pessoas que realmente se identificam com a observação eleitoral aferindo-se a experiencia acumulada em processo eleitorais anteriores.

Depois do recrutamento e partilhadas as listas dos observadores eleitorais apurados, estes serão submetidos a uma formação que vida dotar aos visados de conhecimentos que lhes permitam captar e registar as principais constatações da Campanha eleitoral por via de ferramentas pré-concebidas para o efeito.

Local Cidade da Beira

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom