hermenegildo mundlovo the will of peopleNo contexto, do programa sobre democracia eleitoral “The Will of people: Election Democracy”, financiado pelo governo americano, Hermenegildo Mulhovo, Director Executivo do Instituto para a Democracia Multipartidária, IMD encontra-se numa visita de intercâmbio, de três semanas (18 de Outubro a 10 de Novembro), nos Estados Unidos de América (EUA). A visita tem como propósito compreender melhor o sistema e dinâmicas eleitorais do país que representa um dos sistemas de democracia liberal mais antigo do mundo.

Nesta visita, para além de acompanhar o processo preparatório para as eleições presidenciais de 2020 pelos órgãos eleitorais (Comissão Federal de Eleições, Secretárias do Estado e outras Agências Eleitorais de nível local), Mulhovo está a acompanhar as actividades de campanhas e seleção dos candidatos do Partido Democrático e do Partido Republicano e a votação nas eleições primárias.

hermenegildo mundlovo the will of people 1O representante do IMD tem estado a manter contactos com Entidades governamentais chave no processo de gestão eleitoral nos EUA, membros e candidatos dos partidos republicanos e democratas; especialistas em assuntos eleitorais, membros do Congresso (Senado e Casa dos Representantes do Povo), Polícia entre outros.

Entre os principiais tópicos explorados nos encontros destacam-se as Operações de Gestão Eleitoral, Integridade dos Processos Eleitorais, Segurança Eleitoral, Educação Cívica e Participação Activa do Cidadão.

Para além de Moçambique, que esteve representado pelo representante do IMD, participam também do intercâmbio representantes da India, Malasia, Nigéria, Noroega, Tunísia, Turquia, Bosnia Herzegovina, Kenya, Serra Leoa, Paquistão, Nova guine, Gana, Egipto, Sri Lanka, Moldovia, Israel, Croacia e Vietname.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom