boletim mulher politicaO Boletim "Política & Mulher" é um instrumento que a Academina  Política da Mulher pretende usar para difundir reflexões, posicionamentos, realizações e acontecimentos que influenciam directa ou indirectamente a participação Política da Mulher. 
O objectivo é promover uma cada vez mais e melhor participação política da mulher.


A primeira edição do boletim saiu esta semana e contém informação sobre a participação das mulheres nas Eleições Gerais e Provinciais de 15 de Outubro de 2019. A participação da mulher nestas eleições é vista sob diversas perspectivas, como candidatas, como eleitas, como integrantes dos órgãos de gestão eleitoral, como eleitoras e como observadoras.


As diferentes reflexões partilhadas nesta edição convergem na constatação de que o Processo eleitoral deste de 2019 registou um passos significativos no diz respeito à participação da mulher, o que culminou com eleição de um parlamento com mais de 100 mulheres pela primeira  vez, colocando Moçambique no segundo  grupo de países com maior representação de mulheres no parlamento.

Aceda a primeira edição do boletim no link: Boletim Mulher & Política - Dezembro 2019

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom