estagiaria imd usaHortência Franco, de 21 anos de idade, estudante finalista do curso de licenciatura em Ciência Política, ministrado pela Universidade Eduardo Mondlane, beneficiou de um estágio pré-profissional com duração de 6 meses promovido pelo IMD.

Para Hortência, "esta foi uma oportunidade sublime não somente para ter a sua primeira experiência profissional, mas também para colocar em prática o aprendizado académico, num contexto em que a prática profissional representa um grande desafio para os estudantes de Ciências Sócias, em particular de Ciência Política".

Durante o estágio Hortência Franco teve a oportunidade de trabalhar em áreas directamente ligadas a sua formação e que também a apaixonam bastante, designadamente: Eleições e Governação, e Gênero e Participação Politica.
" Durante o No exercício estágio pude intervir em diferentes sectores programáticos, tendo aprendido como planificar actividades desde a concepção narrativa até a sua execução, elaboração de relatórios descritivos, e de uma forma geral, a gerir projectos".
Outrossim, durante o seu estágio, Hortência Franco teve a oportunidade de interagir com diferentes actores. " Foi um privilégio poder interagir com notáveis actores do cenário político nacional, acadêmicos, da sociedade civil entre outros".

Trabalhando com uma equipa jovem, Hortência Franco diz ter aprendido bastante dos seus colegas e neles encontrou motivação para dar continuidade a sua formação.
Neste momento Hortência Franco parte para os EUA, para beneficiar de um programa da Embaixada Americana designado Global UGRAD, em que terá a oportunidade de estudar Ciência Política no Colégio Endicott, na cidade de Massachusetts, Boston.
O IMD deseja sucessos na sua jornada e que possa regressar com bastante aprendizagem e experiência que venha ser uma mais-valia para o país.
O IMD tem dado oportunidade de estágios desde 2017, tendo já recebido estudantes da UEM, ISCTEM, UDM entre outras.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom