Membros da Assembleia Provincial de Inhambane recebem capacitação em matéria de Direitos Humanos Ambiente e Reassentamento no Sector da Indústria Extractiva 1Com objectivo de contribuir para o reforço das capacidades técnicas dos membros da Assembleia Provincial de Inhambane, decorre entre os dias 09 e 10 de Maio, no distrito de Inhassoro, província de Inhambane a formação dos mesmos em matérias de Direitos Humanos, Ambiente e Reassentamento no Sector da Indústria Extractiva.

Com a realização desta formação espera-se que os membros deste Órgão de Governação Descentralizado adquiram mais conhecimentos atinentes aos instrumentos legais que regulam o sector extrativo para melhor fiscalizar, garantir a salvaguarda dos Direitos Humanos das comunidades, melhor acompanhar os processos de reassentamentos das comunidades locais, e a defesa do meio ambiente.

Membros da Assembleia Provincial de Inhambane recebem capacitação em matéria de Direitos Humanos Ambiente e Reassentamento no Sector da Indústria ExtractivaA sessão de abertura contou com a intervenção do Presidente da Assembleia Provincial de Inhambane, Eduardo Mussanhane, do Secretário Permanente do Distrito de Inhassoro, José Fernades Matsinhe em representação da Exma. Sra. Dúlce Canhembe, administradora de Distrito de Inhassoro e da Gestora de Projectos Lorena Mazive em representação do Director Executivo do IMD.

A formação decorre com o apoio da Embaixada da Finlândia, no âmbito da implementação do projecto "Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na Fiscalização do Sector da Indústria Extractiva em Moçambique ".

São também parceiros de implementação deste projecto a DemoFiland e o Netherlands Institute for Multiparty Democracy (IMD).

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom