O Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) expôs na semana finda, de 22 a 23 de Novembro corrente, estudos nas suas diferentes áreas de intervenção. A exposição decorreu no decurso de uma conferência anual académica.
Trata-se de um evento inserido no âmbito do programa Crescimento Inclusivo em Moçambique (IGM), implementado pela UNWider e pelo Centro de Estudos de Economia e Gestão da Universidade Eduardo Mondlane.
Para este ano, decorreu sob o lema "Rumo à Transformação para um Melhor Trabalho" e focalizou-se em temas relacionados ao mercado de trabalho moçambicano, apresentação de pesquisas recentes sob uma variedade de tópicos relacionados, variando de Educação e Saúde, até as Instituições e o seu papel na economia e no mercado de trabalho.
O objectivo central deste evento era de informar novas políticas e promover o crescimento inclusivo em Moçambique.
Neste âmbito, o IMD, uma organização da sociedade civil moçambicana, partilhou, através de exposição, um conjunto de Policy Briefs, Estudos e Guiões em áreas específicas como Indústria Extrativa, Eleições, Descentralização e Género.
Entre os participantes, estiveram presentes, representantes de organizações da sociedade cívil, académicos nacionais e internacionais, representantes do governo, partidos políticos, entre outros.
“Mais do que facilitar o acesso a estes materiais por diversos actores sociais, o evento permitiu o estabelecimento de redes de contactos com actores antes desconhecidos, o que poderá facilitar a implementação de iniciativas conjuntas nas nossas áreas de interesse” afirmou Fidália Chivale, Gestora de Projectos do IMD.